O COLÉGIO

O Colégio Araguaia tem sua data de criação em 01 de setembro de 1989, quando fundou sua primeira turma com pouco mais de 10 alunos, sendo seus próprios Diretores, Paulo e Ana Katia os primeiros professores e alfabetizadores. iniciando ali sua história. O nome original “Escola Sementinha do Saber” evoluiu mais tarde para Colégio Araguaia.

A cada ano que passava o Colégio crescia em tamanho e quantidade de alunos, em 1999 formou as primeiras turmas do Ensino Fundamental II.

E dessa forma foi ampliando o número de série e passou a se chamar Escola Araguaia, tendo dessa vez dado grande salto em desenvolvimento com a aquisição de outros 3 lotes e a construção da quadra de esportes e o playground.

Já em 2015, se tornou oficialmente Colégio Araguaia formando as primeiras turmas do Ensino Médio, desde então a cada ano vem trazendo resultados expressivos em aprovações e provas nacionais, representando Aparecida de Goiânia e se destacando no cenário regional.

As conquistas mais recentes foram a inauguração do Auditório, com capacidade para 200 pessoas e a abertura do estacionamento com capacidade para 50 carros, dando maior conforto e agilidade para pais e alunos.

E os desafios não param por aqui, o projeto e a missão dos idealizadores do Colégio Araguaia são ambiciosos e as novidades aparecem a cada ano, venha você também fazer parte dessa história.

• 1995

• 2006

• 2015

MISSÃO

Formar cidadãos competentes com valores éticos para atuar em sociedade, atendendo cada aluno com sua individualidade, através de um ensino de qualidade com preparação para a vida profissional, social e familiar.

VISÃO

Ser reconhecida como um colégio de referência e inovador por proporcionar um ensino de qualidade e excelência. Ajudando cada aluno na construção do conhecimento e sucesso profissional. Formando cidadãos conscientes e empreendedores.

PILARES

• Respeito aos alunos, familiares e colaboradores
  • Responsabilidade social
  • Comprometimento em oferecer um ensino de qualidade
  •  Inovação
  • Ética, valor essencial para a formação cidadã

ESTRUTURA

CONHEÇA O COLÉGIO
Fundado em 1989, O Colégio Araguaia é uma instituição genuinamente Aparecidense que oferece da Educação Infantil ao Ensino médio e possui uma proposta baseada na formação de cidadãos competentes com valores éticos para atuar na sociedade, visando a formação acadêmica e humana. Nosso trabalho é voltado para a aquisição de hábitos de estudo no desenvolvimento de competências e habilidades essenciais às diversas áreas do saber, fazendo uso de novas tecnologias no fazer pedagógico diário. O Colégio Araguaia possui uma equipe preparada, professores habilitados e em sintonia com as novas práticas pedagógicas. Um trabalho realizado com amor e competência.

SALAS DE AULA

Espaços agradáveis e climatizados, as salas de aulas do Colégio Araguaia se fazem como ambientes adequados para o desenvolvimento de atividades e estudo coletivo. Com opção para recursos audiovisuais, o professor tem a opção de utilizar desta ferramenta para sintetizar suas aulas atráves de Filmes, Documentários, utilização de Slides entre outros.

QUADRA DE ESPORTES

Local amplo e coberto, a quadra do Colégio Araguaia além de ser utilizada para as atividades físicas e sediar os jogos interclasse, também se faz local apropriado para a realização de eventos e projetos realizados no Colégio.

ESPAÇO RECREATIVO

Amplo espaço alternativo que propricia aos alunos a possibilidade de convivência e interação, além de atividades e distração após as aulas.

BIBLIOTECA

O aluno que deseja obter mais informações sobre os assuntos estudados, aprofundar seu aprendizado ou fazer uma pesquisa sobre diversas áreas do conhecimento, terá a sua disposição centenas de livros que fazem parte do acervo da biblioteca do colégio. Além de acesso a internet para complementar seus estudos.

LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS

Espaço utilizado para realizar experimentos químicos, físicos e biológicos. O aluno faz na prática os ensinamentos vistos no livro e pode assim compreender melhor o assunto estudado.

AUDITÓRIO

Espaço de maior elegância do Colégio Araguaia, é o palco das apresentações dos alunos, aulões, reuniões e dentre várias atividades de maior formalidade no Colégio.

PARQUE INFANTIL

Como opção de entretenimento, o parque infantil do Colégio Araguaia, garante diversão para as crianças de 04 a 05 anos. Sempre com o acompanhamento da professora que garante o bem-estar dos alunos.