O Colégio
Aluno
Sobre o Colégio

VALORES

Colégio Araguaia cumpre seu papel a contento, isso ocorre porque seu Projeto Político Pedagógico define, entre outras coisas, valores coletivos. Isso transparece no seu relacionamento com funcionários, alunos, pais e comunidade onde estamos inseridos.

Nosso Projeto Político Pedagógico é um processo contínuo, no qual professores, coordenadores e diretor discutem objetivos, conteúdos, estratégias, avaliações, entre outros.

O trabalho pedagógico em grupo sistemático, cria entre nossa equipe escolar um clima de co-responsabilidade, um compromisso permanente com a qualidade de ensino.

VISÃO

Ser, cada vez mais, um Centro de Ensino de referência, promovendo a integração entre o Ensino e a Aprendizagem, criando as condições para que seus alunos possam:

• Desenvolver suas capacidades;
  • Desenvolver sua identidade pessoal e a socialização;
  • Construir valores;
  • Ter acesso a conhecimento que os preparam para uma atuação ética, crítica e participativa na sociedade, no âmbito cultural, social e político;
  • Valorizar a cultura de sua comunidade, brasileira e a universal.

OBJETIVO

Preparar o educando para o convívio social através do exercício consciente da cidadania, visando o desenvolvimento objetivo e analítico capaz de discernir valores, os quais possam interferir e mudar o contexto social em que vive.

Criar condições ao corpo docente e discente para que o ensino a aprendizagem sejam eficiente e ao mesmo tempo, para que promova uma prática educativa transformadora.

PROPOSTA PEDAGÓGICA

Nossa proposta pedagógica visa junto ao educando desenvolver suas capacidades cognitiva, física, afetiva, de relação interpessoal, ética e de inserção social, tendo como pilares:

- Aprender a conhecer;

- Aprender a viver em sociedade;

- Aprender a desenvolver habilidades.

O acesso aos conteúdos como meio para aquisição e desenvolvimento dessas capacidades.

Conheça um pouco de nossa história através do JORNAL DO COLÉGIO:

Com hífem se houver
Senha

Confúcio

Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.

Nenhum registro no momento
Rua 04 - Qd.0 Lt. 5-E - Setor Araguaia - Aparecida de Goiânia - Goiás    CEP:74981-040
Fone: (62) 3283-2802      E-mail: secretaria@colegioaraguaia.com.br