ENSINO FUNDAMENTAL I
ENSINO MÉDIO
22 de setembro de 2017

Ensino Fundamental II

O Ensino Fundamental II é a fase marcada pelo estímulo à criatividade. Para isso, é proposto ampliar o conhecimento e aprofundar os conteúdos adquiridos no nível anterior, aprimorar as capacidades de comunicação e de interação, consolidar o hábito de estudo e promover a iniciação em projetos científicos, artísticos e esportivos.

Nesta fase, uma nova rotina é estabelecida com os alunos. Nos 6º,7º e 8º anos, os alunos são preparados para aprender com um número maior de professores, de materiais, com conteúdos mais complexos e horários mais dinâmicos. Neste momento, são instigados a compreender e aplicar os conteúdos das diferentes disciplinas em resoluções de problemas mais subjetivos, que recuperem informações históricas, geográficas, científicas, pautadas no uso mais amplo da língua.

No 9º ano, os alunos já são preparados para o Ensino Médio. São cobrados para atender competentemente a agenda de tarefas, compreender e responder a questões mais complexas, utilizar corretamente a Língua Portuguesa na comunicação oral e escrita e passam a ter aulas de Biologia, Física,Química e Espanhol.

Horários:

Matutino: 6º, 7º, 8º e 9º ano (7h00min ás 11h020min)

**9º Ano – 3x na semana aula até 12h20*